segunda-feira, 25 de junho de 2012

13º Domingo do Tempo Comum (01/07/2012)




SÃO PEDRO E SÃO PAULO, apóstolos
Primeira Leitura: Atos dos Apóstolos 12, 1-11
Leitura dos Atos dos Apóstolos
Naqueles dias, Por aquele mesmo tempo, o rei Herodes mandou prender alguns membros da Igreja para os maltratar. Assim foi que matou à espada Tiago, irmão de João. Vendo que isto agradava aos judeus, mandou prender Pedro. Eram então os dias dos pães sem fermento.
Mandou prendê-lo e lançou-o no cárcere, entregando-o à guarda de quatro grupos, de quatro soldados cada um, com a intenção de apresentá-lo ao povo depois da Páscoa.
Pedro estava assim encerrado na prisão, mas a Igreja orava sem cessar por ele a Deus. Ora, quando Herodes estava para o apresentar, naquela mesma noite dormia Pedro entre dois soldados, ligado com duas cadeias. Os guardas, à porta, vigiavam o cárcere. De repente, apresentou-se um anjo do Senhor, e uma luz brilhou no recinto. Tocando no lado de Pedro, o anjo despertou-o: Levanta-te depressa, disse ele. Caíram-lhe as cadeias das mãos. O anjo ordenou: Cinge-te e calça as tuas sandálias. Ele assim o fez. O anjo acrescentou: Cobre-te com a tua capa e segue-me. Pedro saiu e seguiu-o, sem saber se era real o que se fazia por meio do anjo. Julgava estar sonhando. Passaram o primeiro e o segundo postos da guarda. Chegaram ao portão de ferro, que dá para a cidade, o qual se lhes abriu por si mesmo. Saíram e tomaram juntos uma rua. Em seguida, de súbito, o anjo desapareceu. Então Pedro tornou a si e disse: Agora vejo que o Senhor mandou verdadeiramente o seu anjo e me livrou da mão de Herodes e de tudo o que esperava o povo dos judeus.

Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial (33)

De todos os temores me livrou o Senhor Deus.

1. Bendirei continuamente ao Senhor, seu louvor não deixará meus lábios.
Glorie-se a minha alma no Senhor; ouçam-me os humildes, e se alegrem.

2. Glorificai comigo ao Senhor, juntos exaltemos o seu nome. Procurei o
Senhor e ele me atendeu, livrou-me de todos os temores.

3. Olhai para ele a fim de vos alegrardes, e não se cobrir de vergonha o vosso rosto. Vede, este miserável clamou e o Senhor o ouviu, de todas as angústias o livrou.

4. O anjo do Senhor acampa em redor dos que o temem, e os salva. Provai e vede como o Senhor é bom, feliz o homem que se refugia junto dele.

Segunda Leitura: 2º Timóteo 4, 6-8.17-18

Leitura da segunda carta de São Paulo a Timóteo
Caríssimos, Quanto a mim, estou a ponto de ser imolado e o instante da minha libertação se aproxima. Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé. Resta-me agora receber a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos aqueles que aguardam com amor a sua aparição. Contudo, o Senhor me assistiu e me deu forças, para que, por meu intermédio, a boa mensagem fosse plenamente anunciada e chegasse aos ouvidos de todos os pagãos. E fui salvo das fauces do leão. O Senhor me salvará de todo mal e me preservará para o seu Reino celestial. A ele a glória por toda a eternidade! Amém.

Palavra do Senhor.

Evangelho: Mateus 16, 13-19

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus
Naquele tempo, Chegando ao território de Cesaréia de Filipe, Jesus perguntou a seus discípulos: No dizer do povo, quem é o Filho do Homem? Responderam: Uns dizem que é João Batista; outros, Elias; outros, Jeremias ou um dos profetas. Disse-lhes Jesus: E vós quem dizeis que eu sou? Simão Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo! Jesus então lhe disse: Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus. E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

SUGESTÕES DE CANTOS PARA A MISSA:

Entrada:
- Hino são Pedro e São Paulo
Video
- Vai começar a Missa (Grupo Ruah)
Cifra e Video
- Deixa a Luz do Céu Entrar
Cifra e Video

Ato Penitencial:
- Eu Confesso a Deus (Novo)
Cifra e Video

- Kirie Eleison (Com. Shalom)
Cifra e Video

- Kirie Eleison (Nando Mendes)
Cifra e Video
- Perdão Senhor
Cifra e Video
- Senhor que Vieste para Perdoar
Cifra e Video
- Senhor que Vieste Salvar
Cifra e Video
- Senhor Vós Sois o Caminho
Cifra e Video

Glória:
- Glória, Ao Pai criador, ao Filho redentor (Novo)
Cifra e Video

- Glória, glória, Aleluia
Cifra e Video

- Hino de Louvor VI
Cifra e Video
- Glória a Deus nas Alturas
Cifra e Video
- Glória a Deus nos altos Céus
Cifra e Video
- Gloria a Deus no Céu e Paz na Terra
Cifra e Vídeo

Salmo:
- Salmo 33
Cifra e Audio

Fonte: http://www.portaldamusicacatolica.com.br/salmoonline.asp


Aclamação:
- Aleluia, Quando estamos unidos (Novo)
Cifras e Video


Ofertório:
- Um Consagrado para Amar (Novo)
Cifra e Video

- Muitos Grãos de Trigo
Cifra e Video

- Bendito seja Deus Pai
Cifra e Video
- As Nossas Ofertas
Cifra e Video
- Eu Creio Num Mundo Novo
Cifra e Video

- Em Procissão vão o Pão e o Vinho
Cifra e Video


Santo:
- O Senhor é Santo (Novo)
Cifra e Video


Paz:
- Aperte a minha mão
Cifra e Video

- Bom e Agradável
Cifra e Video
- Shalom, te amo
Cifra e Video

Cordeiro:
- Cordeiro de Deus
Video



Comunhão:
- Vejam, Eu andei pelas Vilas (Novo)
Cifra e Video

- Vou cantar teu Amor
Cifra e Video

- Venho Senhor
Cifra e Video
- Vem, Eu Mostrarei
Cifra e Video
- Pão da Vida
Cifra e Video
- Toma e Come
Cifra e Video
- O Meu Corpo e Meu Sangue
Cifra e Video

Pós-Comunhão:
- O milagre desta Comunhão
Cifra e Video


Final:
-  A Escolhida
Cifra e Video

3 comentários:

  1. Sou de Maringá, Paraná e agradeço pela criação desse blog. Ajudou muito a preparar a missa.
    Solange

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shalom, Solange

      Obrigado!

      Fique com Deus!

      Hinos para Missa.

      Excluir
  2. Estou muito feliz por haver um site assim que ajude termos uma missa bastante liturgica.Parabêns.

    ResponderExcluir